A história da Scorro Rodas é parte integrante da própria história do automobilismo brasileiro, tanto de competição como de rua. Daí vem o título da obra que nos brinda com o registro destes muitos anos de sucesso: "Scorro 60 anos: das pistas para as ruas".
Vários automóveis fora-de-série e de pequena escala de produção tiveram suas rodas fabricadas pela Scorro Rodas. A sofisticação dos automóveis Miura não poderia prescindir da qualidade e tecnologia dessa indústria e esta parceria de sucesso mereceu ser contemplada neste livro.
![]() |
Miura MTS 80 |
![]() Miura 81 |
Miura 83 |
Essa roda fez tanto sucesso que a Scorro lançou o modelo no mercado de acessórios, contudo, no tamanho 13" e com a logomarca "Scorro" na bainha. As rodas utilizadas no Targa nessa época eram sempre 14", com a face lisa e polida.
Com o lançamento do Miura Spider em 1983 (modelo 84), as rodas (aro 14") tiveram seu desenho atualizado e ganharam a logomarca "Miura" em alto relevo na sua face.
Miura Spider 84 |
O ano de 1984 marca o lançamento de outro grande sucesso da marca: o Miura Saga. Introduzindo o marcante computador de bordo com sintetizador de voz o Miura Saga ganhou também, além de outras sofisticações, rodas exclusivas.
Miura Saga |
Com o 787, lançado em 1986, surgem as memoráveis luzes neon e as rodas "Estrela".
![]() |
Miura 787 |
Os automóveis Miura continuaram a utilizar as rodas "Estrela" até o fim da sua produção em 1992 (modelo 93).
![]() |
Miura X11 |
O Miura Clube do Rio de Janeiro agradece à Scorro Rodas S.A. por brindar aos amantes do automóvel nacional com esta belíssima obra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário