Painel produzido pelo artista digital Maurício Morais - http://mauriciomorais.blogspot.com/

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Miura nos Estados Unidos da América


"Parecia um sonho, ver um carro brasileiro brilhando nos USA." - Joâo Marcos de Arruda Pires
  
A BRAZILIAN IMPORT SALES & SERVICES INC., fundada pelos sócios Robert Prime e João Marcos de Arruda Pires para representar a Miura (Besson&Gobbi S.A.) nos USA, com sede na cidade de Miami, foi responsável pela importação de dois Miuras (787 e X8) naquele país.

Revista Quatro Rodas - Ed.330 (Janeiro de 88)
O Miura 787 exposto no North Miami Beach Auto Show de 1988, o maior salão de automóveis do mundo na época, foi sem dúvidas o maior sucesso daquela famosa feira e gerou mais de 4.000 pedidos, sendo 2 deles feitos pelo próprio Prefeito de Miami. 

"Tirávamos as fotos antes de iniciar o dia no salão, durante o dia não tínhamos tempo para nada, uma multidão inundava o espaço Miura para conhecer a joia brasileira." -  João Marcos de Arruda Pires

 Os carros usariam o motor e a transmissão do Dodge Daytona (montados e testados na Besson & Gobbi S.A em Porto Alegre) e teriam a assistência técnica da Chrysler em todo os USA. Por diversas razões esse projeto não se concretizou e apenas dois veículos (o 787 e o X8) foram, de fato, vendidos para um morador das Ilhas Cayman.

João Marcos de Arruda Pires e sua equipe durante o Salão, com a Bandeira Nacional (gentilmente cedida pelo Consulado do Brasil) e o famoso MIURA ao fundo.



"Um carro moderno, extremamente moderno, o Gobbi costumava dizer que muitos carros se inspiraram na Miura e eu acredito, poucos carros foram tão fotografados quanto esse fantástico 787." - João Marcos de Arruda Pires



Fonte:Sr. João Marcos de Arruda Pires e Revista Quatro Rodas (Ed.330 - pag.16)

Um comentário:

  1. Juntar cada pedaço da história é como montar um quebra-cabeças, requer pesquisa e paciência. Parabéns ao Sr. João Marcos por mais essa "peça" desvendada !

    ResponderExcluir