Painel produzido pelo artista digital Maurício Morais - http://mauriciomorais.blogspot.com/

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

FELIZ ANIVERSÁRIO SR. GOBBI!

No dia 24 de agosto, o Sr. Itemar Gobbi  completará 74 anos! Fundador da Besson&Gobbi S.A, a chamada "fábrica dos sonhos", juntamente com seu sócio e amigo o sr. Aldo Besson, o sr. Gobbi não foi apenas um empreendedor de sucesso mas, também, foi responsável pelo design da maioria dos modelos da marca, incluíndo o Miura Top Sport, que ainda hoje causa impacto por onde passa.



Esta é uma pequena homenagem a este homem que, assim como outros homens de fibra, empreendeu no segmento de automóveis fora de série neste país. Uma homenagem, não apenas dos clubes de Miuras e miureiros, mas de pessoas que dão o devido valor àqueles que tiveram coragem e determinação de projetar e viabilizar um automóvel em meio a gigantes e, ainda assim, obtiveram sucesso!



Parabéns pelo seu aniversário Sr. Gobbi! 
Muito obrigado por tudo!

Obs: Postem suas felicitações clicando abaixo em "Comentários", elas serão o presente de aniversário que será dado ao Sr. Gobbi pelo seu neto.

30 comentários:

  1. CARO SENHOR GOBBI:

    OS SÓCIOS DO MIURA CLUBE GAÚCHO E ANTIGOS TEM MUITO ORGULHO DE CIRCULAR PELAS RUAS COM OS POSSANTES MIURAS CRIADOS PELO SENHOR.
    ENVIAMOS, NA DATA DO SEU ANIVERSÁRIO, ESTE NOSSO GRANDE ABRAÇO MIUREIRO.
    MUITAS FELICIDADES.

    ZACARIAS BALBI

    ResponderExcluir
  2. "Parabéns Sr.Itelmar, saiba que a criação do mais belo esportivo brasileiro jamais será esquecido e se depender de nós seu legado nunca será esquecido. Que Deus lhe dê muita saúde e paz nesse dia especial."

    ResponderExcluir
  3. Prezado Sr. Gobbi.

    Com muita satisfação venho desejar-lhe muita saúde, felicidades e vida longa.
    O Sr. é um empreendedor fantástico, conseguiu realizar um sonho, oferecendo sonhos aos detentores das fantásticas máquinas construída por vocês.
    Na década de 80 qualuqer adolescente sonhava com os modelos com design e assessórios oferecidos, grandes ícones.
    O Homem faz a sua história, o seu legado faz a nossa história!
    Um gramde abraço

    Eduardo Bignami
    Antigomobilista
    Ex-Presidente Clube do Carro Antigo de Londrina

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Sr. Gobbi com certeza sem a sua coragem e de seu finado sócio a vida teria menos graça pra nos mirueiros.

    Paulo S. Siqueira -Imbituba

    ResponderExcluir
  5. Sr. Gobbi, parabéns pelo seu aniversário, além dos parabéns por mais um ano completado e do desejo que muitos outros anos venham com saúde, sucesso e muitas alegrias, quero parabenizá-lo pela coragem e determinação de criar e fabricar automóveis nesse nosso país, que independentemente da época, sempre menosprezou e dificultou a vida dos construtores nacionais. apesar das dificuldades, o Sr. foi capaz de criar modelos com design próprio e inovador e tecnologicamente mais avançados do que muitos carros fabricados hoje, no ano de 2012.

    para os obstinados, nenhuma estrada é intransponível.

    parabéns, pela ousadia e sucesso, e que sua história seja lembrada por muitos e muitos anos como exemplo às futuras gerações de brasileiros.

    como proprietário de um exemplar miura, faço a minha parte de perpetuação de sua história e da história do nosso país.

    obrigado e parabéns.

    charles de marchi
    antigomobilista
    leme-sp

    ResponderExcluir
  6. João Marcos Arruda Pires23 de agosto de 2012 13:55

    Grande amigo Gobbi, de tantas alegrias e de algumas poucas marcantes tristezas. Hoje é dificil chamar alguem de amigo, mas tenho muito orgulhor de chamar o Gobbi de meu amigo, alem de ter tambem o grande orgulho por poder conhecer esse grande brasileiro.

    ResponderExcluir
  7. Prezado amigo miureiro Gobbi, que Deus abençoe o seu caminho nesta terra já que ele lhe deu a luz para fazer brilhar um dos grandes veículos nacionais, que desperta paixões até hoje, sendo sucesso por onde passa. Feliz aniversário dos amigos da Associação dos Carros Antigos de Alfenas e um abraço especial do miureiro Walmir.

    ResponderExcluir
  8. Desde Uruguay el Club AMAAC brinda sus saludos a uno de los Pioneros y visionistas Brasileños !!!! Salud y adelante !!!Pablo jackson-Silvia Techera

    ResponderExcluir
  9. Quero levar meu fraternal abraço ao Senhor, desejando que nas próximas décadas Deus te cubra com seu manto Sagrado, trazendo felicidades, saúde, paz, harmonia, prosperidade espiritual, além de continuar cercado por todos os seus amigos, parentes e admiradores.
    Estou restaurando a minha Miura Sport, ano 1978, com a qual pretendo frequentar o Miúra Clube daqui do Rio de janeiro em suas andanças e Encontros.
    Parabéns e nosso muito obrigado.

    ResponderExcluir
  10. Seo Itemar Gobbi, envio minhas felicitações por este abençoado dia de seu nascimento, pois e uma pessoa muito importante para nosso país, pelo seu espírito emprendedor.
    Desejos ao Senhor muita saúde, paz,alegrias e principalmente muitos anos de vida.

    Parabéns e grande abraço.

    Paulo Vanderlei Garcia
    Antigomobilista
    Dois Vizinhos - PR

    ResponderExcluir
  11. Amigos que conquistei pelo Brasil afora se originaram a partir de uma paixão que atende pelo nome de Miura. Sou grato por essas conquistas nascidas da imaginação empreendedora e ousada de pessoas brilhantes, e dentre estas: Sr ITELMAR GOBBI.
    Parabéns, Felicidades e a gratidão de
    Ary Júnior Barreiros da Silva
    MIURA CLUBE DE SANTA CATARINA

    ResponderExcluir
  12. SENHOR GOBBI !!!
    Em 1980, adquiri junto a FORMULA G VEÍCULOS em São Paulo, meu primeiro carro zero Km, uma MIURA MTS 1.6, Branco Pérola, com Teto Solar. Hoje 32 anos após, fico analizando a alegria daquele dia, nunca mais repetida integralmente na aquisição de veículos nas datas posteriores. Nesta data, minha Miura já está certificada pelo MIURA CLUBE DO RIO DE JANEIRO para Placa Preta. Esta história está sendo contada para mostrar o quanto o senhor fez parte da vida de muitas pessoas que nunca as viu,e nem sabe onde residem, proporcionando muita alegria. A MIURA o tornou conhecido no mundo automobilístico Nacional e Internacional, mérito que jamais conseguirão tirar-lhe. Sua pessoa sempre foi descrita como obediente ao último degrau da sabedoria: "a humildade"
    Por tudo isto, DEUS te protegerá, dando-lhe muita Saúde, Paz, Alegria e Felicidade
    FELIZ ANIVERSÁRIO SR. GOBBI


    João Alberto de Oliveira Bueno
    Araraquara - SP

    ResponderExcluir
  13. Caro Sr. Gobbi,
    Parabéns pelo seu aniversário e pelo arrojo e empreendedorismo no projeto e fabricação dos automóveis Miura que até hoje despertam a atenção das pessoas por onde passam. Para ilustrar o que estou dizendo, durante uma sessão de fotos do Miura Top Sport recém-restaurado do Sandro Zgur aqui no Rio de Janeiro em fevereiro de 2012, um senhor se aproximou elogiando as linhas do automóvel e perguntou quando iriam iniciar as vendas daquele modelo. Este exemplo reforça que mesmo após vinte anos, o projeto possui uma modernidade que o tempo não consegue apagar !
    Mais uma vez meus parabéns !
    Hugo Bueno
    Membro do Miura Clube RJ

    ResponderExcluir
  14. Prezado Gobbi,

    É com imensa alegria que lhe desejo FELIZ ANIVERSÁRIO!

    Alegria de ter e andar nos carros mais ousados e sofisticados, graças a você! E que chamam (e muito) a atenção nos dias de hoje, seja no trânsito, seja nos encontros de carros.

    Alegria de poder ter te conhecido pessoalmente na minha última ida ao RS, pelas histórias compartilhadas e pela atenção e felicidade desse encontro.

    Alegria de conhecer a bonita história dos carros projetados, por você, que estarão sempre presentes na memória do automobilismo, em local de merecido destaque.

    Alegria pelas novas e grandes amizades criadas, no Brasil inteiro, pelo motivo em comum (Miura).

    Alegria pela torcida de que na minha próxima visita ao RS eu te encontre para desejar pessoalmente FELIZ ANIVESÁRIO, ainda que (bem) atrasado...

    Gobbi, muita saúde e felicidades!

    Um grande abraço!

    Flávio Pereira
    Miura Clube RJ

    ResponderExcluir
  15. Rio de Janeiro, 23 de agosto de 2012
    Olá!
    Como amante de carros com classe e estilo e feliz proprietário de um Miura Spider 1985 vermelho, venho aqui também desejar um feliz aniversário para este que é um realizador e criador de sonhos, afinal, transformar um sonho em realidade requer muita persistência e determinação. Muita felicidade é o que desejo. Silvério. www.doutorsilverio.com

    ResponderExcluir
  16. Parabéns senhor Gobbi, a Associação de Veiculos Antigos de Santa Maria - AVASM, lhe deseja muitas felicidades e muitos anos de Vida!!! e obrigado por ter participado da criação deste mito "MIURA".

    ResponderExcluir
  17. Parabéns pela visão do futuro, à época, e por todo esforço dedicado a esta maravilha de automóvel que muito nos orgulha.
    Um grande abraço ao sr. e seus familiares.
    JULIO - MIURA 1977

    ResponderExcluir
  18. Sr. Gobbi,
    Três desejos pelos seus 74 anos: S-A-Ú-DE! S-A-Ú-D-E!
    S-A-Ú-D-E! Parabéns pela longevidade e pela genialidade em conceber um carro esportivo brasileiro de tanto sucesso, quando essa lacuna temporal foi oportunamente preenchida pelos Miuras! Já fui dono de dois exemplares: Um Targa 82 e um Top Sport 91!
    Felicidades!
    José Carlos

    ResponderExcluir
  19. Caríssimo Sr Gobbi;
    Nesta importante data, Deus lhe conceda muita saúde e paz. Meus parabéns pela genialidade e ousadia que foi fabricar os tão admirados Miuras que ainda hoje atraem olhares e despertam a curiosidade por onde passam.
    Vida longa aos Miuras e ao Sr Gobbi!

    Herison Chalegre (Saga II 89)
    Miura Clube RJ

    ResponderExcluir
  20. Parabéns Sr. Gobbi!!! Feliz aniversário!

    Minha geração cresceu tendo os Miuras como referência de excelência em automóveis no Brasil. Quando criança, eu admirava o carro. Depois, mais jovem, compreendi a complexidade da produção destes veículos e boa parte dos obstáculos que o pequeno fabricante de automóveis enfrentava em nosso país, assim passei admirar o empreendedor. Há pouco, tive a honra de conhecê-lo pessoalmente e o brilho dos seu olhos ao falar da história da fábrica, das pessoas e do Miura, não como um simples produto, mas como a materialização de um sonho, me fez admirar o ser humano. Desejo ao senhor um aniversário de muitas felicidades, junto aos seus familiares e amigos, e que Deus lhe abençoe com muita saúde, paz e felicidades por muitos e muitos anos.

    Um grande abraço,

    Sandro Zgur

    ResponderExcluir
  21. Aquele que tem a coragem de construir um automóvel no Brasil merece o respeito de todos nós que gostamos dessas máquinas de quatro rodas e muitas emoções. Sou honrado por conhecer um pouco da história da Miura e ficarei ainda mais honrado em um dia poder te cumprimentar ao vivo e agradecer pela criação dos automóveis cheios de personalidade que você nobre Itemar Gobbi criou. Obrigado, do fundo do meu coração por ter feito, ousado e dar vida a diversos veículos cheios de personalidade.
    Seu humilde fã,Portuga Tavares.

    ResponderExcluir
  22. Carlos Leandro Gobbi24 de agosto de 2012 10:16

    Querido tio!!! A alegria deste dia e dizer que tenho um grande tio e sou feliz por parabeniza-lo. No meu coraçao ha um grande numero de pessoas, cada um em seu cantinho. Existem pessoas especiais ocupando lugares especiais, e mesmo nao tendo contato diario com voce, voce e uma dessas pessoas tio. Parabens por esta data !!!! Que venha acompanhada de paz, alegria e muita saude. FELIZ ANIVERSARIO!!!!!! Carlos Leandro Gobbi

    ResponderExcluir
  23. SR. GOBBI

    Meus sinceros parabéns e muito obrigado por tudo que o senhor fez e seu legado, tenho profunda admiração pelo senhor e sempre me emociono quando vejo o seu vídeo falando sobre sua empresa, seria um sonho ve-la em funcionamento novamente, quem sabe um dia poderei ir ao Sul e conhece-lo pessoalmente.

    Não tenho realmente palavras para definir a admiração que temos por você, meus parabéns, muita saúde, paz e ainda mais sucesso em sua vida DR.

    Um grande abraço
    Henry Miranda

    ResponderExcluir
  24. Sr.Gobbi, Parabéns muita felicidade neste dia tão especial para todos nós. Eu sou um miureiro já mais ou menos 10 anos quando comprei o meu MIURA SAGA 86 VERMELHO, é uma honra poder lhe dar os parabéns.
    OBRIGADO!
    Jean Varvounis

    ResponderExcluir
  25. Parabéns e muitas felicidades felicidade que o senhor nos proporcionou com a sua Grandiosa invenção e aproveito para dizer que minha felicidade se completou esse ano em 2012 quando então pude comprar meu sonho de criança um Miura MTS de numero 1976 e apos 32 quando andei em um Miura no ano de 1980 pela primeira vez desde então vinha mantendo esse sonho que enfim se realizou.
    Obrigado
    Caetano Carrilho

    ResponderExcluir
  26. ROGERIO M SCHIRACH24 de agosto de 2012 13:30

    Sr Itelmar Gobbi, eu tinha cerca de 21 anos, morava em Curitiba-PR quando entrei pela primeira vez num Miura Sport/79, que estava a venda...Entrei, me apaixonei e quis ter um, porém meu bolso não alcançava o preço exigido......E sonhei, e trabalhei até conseguir comprar meu Top Sport/90,adquirido em 1997, ou seja: com 7 anos de idade, que está comigo até hoje. Assim como o senhor sonhou em construí-los, nós, miureiros, sonhávamos em possuí-los, no final, graças à ousadia, garra e perseverança suas e do Sr. Besson ei-los circulando orgulhosos pelas ruas do Brasil e vários outros países.
    Desejo-lhe feliz aniversário e muitas felicidades, voces marcaram seus nomes na industria automobilistica do Brasil. Parabéns

    ResponderExcluir
  27. Tenho apenas 14 anos e meu pai que tem um miura sport 79/80, ja me proporciono, a grande alegria de me dar um x8, que mesmo sem poder dirigir, ja me deu muitas alegrias, Parabéns minha geração também, vai saber admiralo.
    Leonardo Francisco Siqueira - Imbituba sc

    ResponderExcluir
  28. Alexandre Arruda Pires24 de agosto de 2012 14:32

    Parabéns muitas felicidades, muitos anos de vida...
    Obrigado por nos proporcionar o prazer de pilotar essas maquinas que desde criança fizeram parte dos meus sonhos.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  29. OBRIGADO! A todos que enviaram suas felicitações ao meu avô. Realmente eu não tenho palavras para expressar minha gratidão. Levarei cada comentário, cada assinatura, cada abraço para ele pessoalmente. Obrigado de novo pessoal.

    ResponderExcluir
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir