Painel produzido pelo artista digital Maurício Morais - http://mauriciomorais.blogspot.com/

terça-feira, 10 de julho de 2012

Viagem do Miura Clube RJ ao Sul - Parte 1

Nos dias 03 a 08 de julho, o Miura Clube RJ esteve no Sul do país cumprindo uma extensa agenda de atividades que nos proporcionaram a grande satisfação de rever, conhecer amigos e aprofundar os estudos sobre os veículos Miura. Infelizmente, os compromissos assumidos nos impediram de rever os amigos de Curitiba-PR e de Imbituba-SC, mas, brevemente, esperamos estar junto dos mesmos.

 Representando o clube, Flávio Pereira e Sandro Zgur partiram do Rio de Janeiro na madrugada do dia 03/07 rumo à Otacílio Costa-SC onde foram recebidos pelo associado Paulo Ricardo Marcadella.  

Flávio (10.010) e Marcadella (10.012)
 Flávio (proprietário do Miura 77 número 10)  e Marcadella (proprietário do Miura 77 número 12) conversaram por horas a respeito das características originais do modelo e das técnicas utilizadas na restauração do primeiro Miura placa-preta do Brasil. 


Sistema de escamoteamento a vácuo
Marcadella, com a gentileza característica do autêntico miureiro, além de hospedar os cariocas em sua residência, presenteou o Flávio com vários itens fabricados por ele para a restauração do Miura 77, dentre eles, lanternas dianteiras, calotas serigrafadas para as rodas, etc. 



 No dia seguinte (04/07) a turma recebeu a visita de Celestino Nadal e Juliano. Nadal levou seu belo Miura 80 (1600 a ar) para vistoria e pré-avaliação de originalidade (restauração ainda não concluída). Quando foi comprado, o exemplar não apresentava mais suas características originais, mas com a paixão e perseverança de Nadal hoje torna-se novamente um Miura.

Juliano e Celestino Nadal - Miura 80

Miura 80 antes da restauração
Miura 80 antes da restauração
Dia 05/07, hora de se despedir da serra catarinense e seguir rumo à Porto Alegre, a terra natal dos Miuras. Não percam a segunda parte da viagem!

 P.S.: Agradecemos a Paulo Ricardo Marcadella e sua família pela excelente acolhida dada aos miureiros cariocas.

2 comentários:

  1. Essa integração e a troca de experiências é fundamental para a sobrevivência da marca !

    ResponderExcluir
  2. NÃO CONSEGUIMOS FAZER TUDO; O TEMPO FOI PEQUENO E PASSOU

    RÁPIDO,

    SERÃO NECESSÁRIAS NOVAS VIAGENS, ALGUMAS CENTENAS DELAS, PARA

    QUE POSSAMOS CONCLUIR TUDO A RESPEITO DE MIURA. UMA COISA

    PODEMOS AFIRMAR; TODO O TEMPO FOI BEM APROVEITADO. VOLTEM

    SEMPRE E O QUANTO ANTES.

    SAUDAÇÕES MIUREIRAS.

    ZACARIAS

    ResponderExcluir