Painel produzido pelo artista digital Maurício Morais - http://mauriciomorais.blogspot.com/

domingo, 1 de janeiro de 2012

Miura 77/77 - O décimo fabricado

  
Em meados de setembro de 2011, o Miura Clube do Rio de Janeiro entrou em contato com o Sr. Luiz Antônio Gisondi (SP) para obter informações sobre um Miura Targa modelo 87 , por ele anunciado, visando auxiliar o miureiro Henrique Pereira (SP) na restauração de seu Targa, também, 87. Junto às fotos solicitadas verificamos que no galpão, onde o Miura Targa encontrava-se, havia pelo menos mais quatro exemplares de Miuras sendo eles: TopSport 91/91 i.e. , Spider 84, MTS 81 e o Miura 77. Ao saber que todos os exemplares estavam a venda, exceto o Spider 84, Flávio Pereira, fundador e diretor do Miura Clube RJ tratou de ir à São Paulo para conferir de perto as relíquias.  



 No dia 12 de outubro, já em São Paulo, Flávio verificou cada um dos veículos, mas seu coração bateu mais forte pelo Miura 77 amarelo safári que mais tarde saberia tratar-se do Miura número 10, o décimo a sair da “fábrica dos sonhos”.

Flávio e o 77

O 77 encontrava-se em muito bom estado, tanto de mecânica, como de carroceria, possuindo ainda muitos itens originais, como o raro painel de três módulos que contemplou poucas unidades do modelo.  Apesar de originais da fábrica, outros itens não são do modelo (77) em questão, como as rodas concêntricas, vulgo “boa noite”, que eram do modelo 80 e os bancos altos do modelo 79.


O alto nível de originalidade do veículo, a sua raridade e o desejo de preservar mais um importante exemplar da história da indústria automobilística brasileira, fez Flávio decidir-se pela aquisição do veículo que no dia 21 de dezembro de 2011 chegava, enfim, ao Rio de Janeiro.



O Miura número 10 terá seus itens originais reintegrados e receberá orientação do nosso associado e membro da comissão técnica do Miura Clube RJ, Paulo Ricardo Marcadella (SC), que restaurou primorosamente outro Miura 77, o número 12. O 77 de Paulo foi o primeiro Miura do Brasil a obter o certificado de originalidade (placa preta).



Neste artigo não poderíamos deixar de registrar nosso pesar pela perda do nosso amigo Henrique Pereira no dia 11/12, vítima de um AVC.  Henrique, acompanhou todos os momentos da negociação, mas no dia da partida do 77 não pode estar presente...  Fique com Deus... 




3 comentários:

  1. Parabéns Flávio ! Um amarelo para se destacar entre os vários vermelhos do clube !

    ResponderExcluir
  2. Parabéns miureiro Flávio. Vc está em boas mãos para fazer a restauração deste belíssimo Miura 1977. Um abraço. Julio - Miura 1977 núm. 017

    ResponderExcluir
  3. PARABENS AO PESSOAL DO MIURA CLUBE POR PRESERVAR E DIVULGAR Á HISTÓRIA DESSAS BELAS MAQUINAS.
    É ISSO QUE FAZEM DE VCS UM GRANDE CLUBE !!!

    UM FORTE ABRAÇO DE NITEROI-RJ.
    http://www.nictheroyveiculosantigos.com.br/

    ResponderExcluir