Painel produzido pelo artista digital Maurício Morais - http://mauriciomorais.blogspot.com/

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

X8 - Uma declaração de amor ao Miura


Em nosso encontro mensal, no Museu Militar Conde de Linhares-RJ, nosso novo associado, Luiz Carlos, inaugurou seu X8 89 (teto grande) e ainda nos brindou com o belo texto abaixo:


"Prezado Sandro,

  Agradeço ao amigo as gentilezas e as informações que você corriqueiramente passa  com essa simpatia que lhe é peculiar . Assim que meu MIURA estiver pronto vamos combinar com o grupo um encontro em BÚZIOS e a minha casa estará disponível para os amigos . Não vejo a hora de pegar a estrada escutando o ronco estimulante do motor . Confesso ao amigo que a sensação de possuir um miura é que nem uma relação intensa com uma mulher bonita que você se apercebe que irá acompanhá-lo nos momentos bons e ruins . Não resta a menor dúvida que somos especiais pois somos proprietários de um MIURA , carro sofisticado com detalhes que satisfazem o mais exigente comprador .Estou me sentindo uma criança manipulando prazeirosamente seu primeiro brinquedo ou o jovem com a sua primera namorada e o adulto que encontrou sua parceira certa .  Confesso ao amigo que a minha paixão pelos carros antigos já vem de longa data e me recordo do meu primeiro carro um MORRIS DEZ , parecido na época com um taxi , todo preto e de quatro portas . De lá para cá tive vários mas nenhum como este MIURA recentemente adquirido  que me faz voltar para as fantasias da juventude valendo citar o poeta FERNANDO PESSOA ao dizer :

" QUERO ACABAR ENTRE ROSAS PORQUE AS AMEI NA INFÂNCIA . / OS CRISÂNTEMOS DE DEPOIS DESFOLHEI-OS A FRIO. "

                                  Campos recorda a infância , uma coisa marcante da sua terceira fase . A referência dos crisântemos parece-nos diretamente relacionada com o decorrer da vidade  Campos ( as rosas são a infância , os crisântemos representam o amor acabado , as desilusões ).
                                        
Parodiando o mestre este miureiro iniciante diz : " QUERO ACABAR ENTRE OS MIURAS  , QUE SÃO AS MINHAS ROSAS POIS OS AMO DESDE A INFÂNCIA E MEUS CRISÂNTEMOS REPRESENTAM MEU AMOR INACABADO E  AS ILUSÕES FANTASIOSAS QUE ME ACOMPANHAM ATÉ HOJE " .

Desculpe as divagações, mas a posse plena de um miura me levou de novo ao mundo das fantasias . 

Abraços,

Luiz Carlos Pereira da Silva"


Amigo Luiz, muito obrigado e parabéns pelo sonho realizado. Seja bem-vindo ao Miura Clube RJ!

Um comentário:

  1. Caro Luís Carlos, passei recentemente pela emoção de adquirir um Miura e frequentar essa grande família que é o Miura Clube do Rio de Janeiro ! Parabéns pelo novo "brinquedo" e bem vindo ao clube !

    ResponderExcluir