Painel produzido pelo artista digital Maurício Morais - http://mauriciomorais.blogspot.com/

sábado, 7 de maio de 2011

Saga 86/87, 87/87, 87/88 e 88/88 (Modelo 87 e 88) - Referências Para Avaliação de Originalidade (P.P.)

Descrição geral

  • Motor/Escapamento/Elétrica
01 – Conjunto motor e câmbio AP 800 do Santana. Combustível: Gasolina ou a álcool com partida a frio.


  • Rodas
01 – Fabricadas pela Scorro aro14. Os modelos 87 e 88 possuem a roda modelo "estrela" do Miura 787.  

  • Pneus
01 – 195/70-14.

  • Freios
01  –  Dianteiros e traseiros a discos. Há referências da utilização de freio a tambor na traseira.

  • Parte externa do veículo
01– Carroceria do tipo coupê, duas portas, três volumes, com teto solar de série.

02 -  Lateral da carroceria sem vinco, com friso preto de borracha.

03 - As colunas dos vidros laterais são estreitas.


04 -  Teto solar em fibra de vidro padrão Webasto Karmann Ghia.

05 -  A tampa do porta mala tem abertura elétrica e dobradiças internas.

  •  Parachoques

01 – Os parachoques e saias dianteiras e traseiras são integrados à carroceria pintados na cor do carro com borrachão em sua volta.

  • Faróis/Lanternas
01 – Faróis de Fiat 147 (Cibié).

02  – Faróis auxiliares (faroletes) ficam na parte inferior do parachoque em habitáculo próprio incorporado à carroceria.

03 - Lanternas dianteiras envolventes exclusivas.

04 – Lanternas traseiras do Santana 84,  tricolores (amarelo, vermelho e branco).


 
  • Vidros
01 – Os vidros do modelo 87 e 88 possuem a logomarca “Miura”.

  • Painel
01 – Painel de instrumentos do Del Rey Ouro/Ghia com serigrafia.

02 - Console central composto (de cima para baixo): Equalizador Tojo ou TV(opcional), toca-fitas Motorádio,  botões de comando (da esq. para direita: Farol, faroletes, injetor de gasolina, desembaçador traseiro, abertura do porta-malas, vidros elétricos), isqueiro, interruptor do computador de bordo, botão de abertura da porta do carona, comando do ar condicionado (climauto - Passat Pointer com logo Miura) e cinzeiro.

03 - Nos modelos com TV, o equalizador Tojo fica acima dos comandos do isqueiro, interruptor do computador de bordo, botão de abertura da porta do carona, comando do ar condicionado.

04 - Nos modelos equipados com Turbocompressor, o voltímetro é substituído pelo manômetro da pressão do turbo da "Cronomac" ou o manômetro da pressão do turbo é incorporado ao conta-giros (padrão Zevir).

 
Manômetro do Turbo Conomac - Bodipel
Manômetro do Turbo incorporado ao Conta-giros - Zevir
  • Estofamento
01– Novos bancos dianteiros e traseiros, iguais aos do 787, utilizando couro liso e gravado na sua composição.

02 - Os carpetes de nylon 6mm sempre formando um conjunto monocromático com os bancos.
O Miura da foto não é um Saga, contudo os bancos dos modelos 87 e 88 são iguais a esses.


  • Volante e botão de buzina
 01 – Volante de desenho exclusivo com emblema "Miura" dourado no centro e dois botões de buzina retângulares.
  • Maçanetas
01 – Sem maçanetas, abertura por controle remoto.
  
  • Itens de Controle/Segurança/Detalhes

01 – Retrovisor externo em fibra, incorporado a porta, com espelho do Monza 82-86 (Metagal) com controle elétrico interno.

02 - Frigobar instalado sob o descansa braço do banco traseiro.


03 - Computador de bordo com sintetizador de voz  localizado no porta-malas.

04 – Tampa do tanque de combustível VW, sem chave, situada no interior do porta-malas.

05 – O emblema “Miura”, dourado, fica localizado na grade de alumínio dianteira próximo à lanterna esquerda.

06 - Há um emblema  "MiuraSaga" colocado na tampa do porta-malas do lado direito.

Itens opcionais:

  •        Rádio toca-fitas  
  •        Equalizador/Amplificador
  •        TV
  •        Turbocompressor com intercooler (Garret ou Ishikawajima)

Observação importante: 

O Saga modelo 87 pode conter características do modelo 86 (unidades iniciais 86/87) e o modelo 88 pode conter características do modelo 89 - Saga II (unidades finais 88/88)  não desqualificando o mesmo para uma eventual certificação de originalidade. As características divergentes serão analisadas no contexto do período de sua fabricação.


Contribuíram com estas referências: 
Miura Clube SC, Miura Clube Gaúcho & Antigos, Miura Clube RS e Miura Clube PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário