Painel produzido pelo artista digital Maurício Morais - http://mauriciomorais.blogspot.com/

segunda-feira, 9 de maio de 2011

787 - 88/89, 89/89, 89/90 e 90/90 (Modelo 89 e 90) - Referências Para Avaliação de Originalidade (P.P.)

Descrição geral

  • Motor/Escapamento/Elétrica
01 – Conjunto motor e câmbio AP 2000 do Santana. Combustível: Gasolina ou a álcool com partida a frio.


  • Rodas
01 – Fabricadas pela Scorro aro14. Os modelos 89 e 90 possuem a roda modelo "estrela".  


  • Pneus
01 – 195/70-14.

  • Freios
01  –  Dianteiros e traseiros a discos.

  • Parte externa do veículo
01– Carroceria do tipo coupê, três portas, com teto solar de série.

02 -  Lateral da carroceria sem vinco, com friso preto de borracha.

03 - As colunas dos vidros laterais são estreitas.


04 -  Teto solar em fibra de vidro padrão Webasto Karmann Ghia.

05 -  A tampa do porta mala (terceira porta) tem abertura elétrica e amortecedores.
06 - O 787 possui aerofólio traseiro, exclusivo do modelo e item de série, pintado no cor do veículo com a borda preto fosco.


  •  Parachoques

01 – Os parachoques e saias dianteiras e traseiras são integrados à carroceria pintados na cor do carro com borrachão em sua volta.

  • Faróis/Lanternas
01 – Faróis de Fiat 147 (Cibié).

02  – Faróis auxiliares (faroletes) ficam na parte inferior do parachoque em habitáculo próprio incorporado à carroceria.

03 - Lanternas dianteiras envolventes exclusivas.

04 – Lanternas traseiras do Santana 84,  tricolores (amarelo, vermelho e branco).

05 - Acendimento automático das lanternas  através de célula fotoelétrica localizada no interruptor do computador de bordo.

06 - Lâmpadas neon localizadas nos vincos embaixo das lanternas dianteiras e traseiras. As lãmpadas são azuladas cobertas com uma capa de acrílico roxo.



 
  • Vidros
01 – Os vidros do modelo 89 e 90 possuem a logomarca “Miura”.

  • Painel
01 – Painel de instrumentos do Del Rey Ouro/Ghia com serigrafia.

02 - Console central composto (de cima para baixo): Saídas da ventilação ou equalizador Tojo/TV (opcional), toca-fitas Motorádio,  botões de comando (da esq. para direita: Farol, faroletes, injetor de gasolina, desembaçador traseiro, abertura do porta-malas, vidros elétricos), isqueiro, interruptor do neon, interruptor do computador de bordo, botão de abertura da porta do carona, comando do ar condicionado (climauto - Passat Pointer com logo Miura) e cinzeiro.

03 - Nos modelos equipados com Turbocompressor, o voltímetro é substituído pelo manômetro da pressão do turbo da "Cronomac" ou "Ishi Turbo". Há também modelos com manômetro da pressão do turbo  incorporado ao conta-giros (padrão Zevir).
 
Manômetro do Turbo Cronomac - Bodipel

Manômetro do Turbo incorporado ao Conta-giros - Zevir
  • Estofamento
01– Novos bancos dianteiros e traseiros, utilizando couro liso e gravado na sua composição, os bancos traseiros possuem encosto de cabeça.

02 - Os carpetes de nylon 6mm sempre formando um conjunto monocromático com os bancos.


 

  • Volante e botão de buzina
 01 – Volante de desenho exclusivo com emblema "Miura" dourado no centro e dois botões de buzina retângulares.
  • Maçanetas
01 – Sem maçanetas, abertura por controle remoto.

  • Itens de Controle/Segurança/Detalhes

01 – Retrovisor externo em fibra, incorporado a porta, com espelho do Monza 82-86 (Metagal) com controle elétrico interno.

02 - Frigobar instalado sob o descansa braço do banco traseiro.


03 - Computador de bordo com sintetizador de voz  localizado no porta-malas.

 

04 – Tampa do tanque de combustível VW, sem chave, situada no interior do porta-malas.

05 – O emblema “Miura”, dourado, fica localizado na grade de alumínio dianteira próximo à lanterna esquerda.

06 - Há dois emblemas colocados na tampa do porta-malas do lado direito, "Miura" e "787".



Itens opcionais:

  •        Rádio toca-fitas  
  •        Equalizador/Amplificador
  •        TV
  •        Turbocompressor com intercooler (Garret ou Ishikawajima)
  •        Retrovisor interno fotocrômico

Observação importante: 

O 787 modelo 89 pode conter características do modelo 88 (unidades iniciais 88/89)  não desqualificando o mesmo para uma eventual certificação de originalidade. As características divergentes serão analisadas no contexto do período de sua fabricação.

Há registro de um 787 ano/modelo 90/91. O referido exemplar possui as mesmas cararcterísticas do modelo 90.

Contribuíram com estas referências: 
Miura Clube SC, Miura Clube Gaúcho & Antigos, Miura Clube RS e Miura Clube PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário