Descrição geral

- Motor/Escapamento/Elétrica
01 – Conjunto motor e câmbio AP 2000 do Santana. Combustível: Gasolina ou a álcool com partida a frio.

- Rodas
01 – Fabricadas pela Scorro aro14. Os modelos 89 e 90 possuem a roda modelo "estrela".
- Pneus
01 – 195/70-14.
- Freios
01 – Dianteiros e traseiros a discos.
- Parte externa do veículo
01– Carroceria do tipo coupê, três portas, com teto solar de série.
02 - Lateral da carroceria sem vinco, com friso preto de borracha.
03 - As colunas dos vidros laterais são estreitas.
03 - As colunas dos vidros laterais são estreitas.
04 - Teto solar em fibra de vidro padrão Webasto Karmann Ghia.
05 - A tampa do porta mala (terceira porta) tem abertura elétrica e amortecedores.
06 - O 787 possui aerofólio traseiro, exclusivo do modelo e item de série, pintado no cor do veículo com a borda preto fosco.


- Parachoques
01 – Os parachoques e saias dianteiras e traseiras são integrados à carroceria pintados na cor do carro com borrachão em sua volta.
- Faróis/Lanternas
01 – Faróis de Fiat 147 (Cibié).
02 – Faróis auxiliares (faroletes) ficam na parte inferior do parachoque em habitáculo próprio incorporado à carroceria.
03 - Lanternas dianteiras envolventes exclusivas.
04 – Lanternas traseiras do Santana 84, tricolores (amarelo, vermelho e branco).
05 - Acendimento automático das lanternas através de célula fotoelétrica localizada no interruptor do computador de bordo.
06 - Lâmpadas neon localizadas nos vincos embaixo das lanternas dianteiras e traseiras. As lãmpadas são azuladas cobertas com uma capa de acrílico roxo.
05 - Acendimento automático das lanternas através de célula fotoelétrica localizada no interruptor do computador de bordo.
06 - Lâmpadas neon localizadas nos vincos embaixo das lanternas dianteiras e traseiras. As lãmpadas são azuladas cobertas com uma capa de acrílico roxo.


- Vidros
01 – Os vidros do modelo 89 e 90 possuem a logomarca “Miura”.
- Painel
01 – Painel de instrumentos do Del Rey Ouro/Ghia com serigrafia.
02 - Console central composto (de cima para baixo): Saídas da ventilação ou equalizador Tojo/TV (opcional), toca-fitas Motorádio, botões de comando (da esq. para direita: Farol, faroletes, injetor de gasolina, desembaçador traseiro, abertura do porta-malas, vidros elétricos), isqueiro, interruptor do neon, interruptor do computador de bordo, botão de abertura da porta do carona, comando do ar condicionado (climauto - Passat Pointer com logo Miura) e cinzeiro.
03 - Nos modelos equipados com Turbocompressor, o voltímetro é substituído pelo manômetro da pressão do turbo da "Cronomac" ou "Ishi Turbo". Há também modelos com manômetro da pressão do turbo incorporado ao conta-giros (padrão Zevir).
Manômetro do Turbo Cronomac - Bodipel |
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Manômetro do Turbo incorporado ao Conta-giros - Zevir |
- Estofamento
01– Novos bancos dianteiros e traseiros, utilizando couro liso e gravado na sua composição, os bancos traseiros possuem encosto de cabeça.
02 - Os carpetes de nylon 6mm sempre formando um conjunto monocromático com os bancos.


- Volante e botão de buzina
01 – Volante de desenho exclusivo com emblema "Miura" dourado no centro e dois botões de buzina retângulares.
- Maçanetas
01 – Sem maçanetas, abertura por controle remoto.
- Itens de Controle/Segurança/Detalhes
01 – Retrovisor externo em fibra, incorporado a porta, com espelho do Monza 82-86 (Metagal) com controle elétrico interno.
02 - Frigobar instalado sob o descansa braço do banco traseiro.
03 - Computador de bordo com sintetizador de voz localizado no porta-malas.
03 - Computador de bordo com sintetizador de voz localizado no porta-malas.
04 – Tampa do tanque de combustível VW, sem chave, situada no interior do porta-malas.
05 – O emblema “Miura”, dourado, fica localizado na grade de alumínio dianteira próximo à lanterna esquerda.
06 - Há dois emblemas colocados na tampa do porta-malas do lado direito, "Miura" e "787".


Itens opcionais:
- Rádio toca-fitas
- Equalizador/Amplificador
- TV
- Turbocompressor com intercooler (Garret ou Ishikawajima)
- Retrovisor interno fotocrômico
Observação importante:
O 787 modelo 89 pode conter características do modelo 88 (unidades iniciais 88/89) não desqualificando o mesmo para uma eventual certificação de originalidade. As características divergentes serão analisadas no contexto do período de sua fabricação.
Há registro de um 787 ano/modelo 90/91. O referido exemplar possui as mesmas cararcterísticas do modelo 90.
Há registro de um 787 ano/modelo 90/91. O referido exemplar possui as mesmas cararcterísticas do modelo 90.
Contribuíram com estas referências:
Miura Clube SC, Miura Clube Gaúcho & Antigos, Miura Clube RS e Miura Clube PR
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