Painel produzido pelo artista digital Maurício Morais - http://mauriciomorais.blogspot.com/

sábado, 23 de abril de 2011

Targa e Targa "Série Ouro" 83/84, 84/84 (Modelo 84) - Referências Para Avaliação de Originalidade (P.P.)

Descrição geral

  • Motor/Escapamento/Elétrica
01 – Conjunto motor (VW 1600 a água  -  MD270)  e câmbio do Passat TS exclusivamente. Gasolina ou a álcool com partida a frio. Alguns exemplares 84/84 podem ter sido equipados com o motor VW 1.8.

  • Rodas
01 – Novo modelo exclusivo fabricado pela Scorro aro14. As rodas do modelo 84 possuem a inscrição "Miura" em alto relevo, face polida e fundo grafite (há referências de fundo dourado).

  • Pneus
01 – 195/70-14.

  • Freios
01  –  Dianteiros a discos e traseiros a tambor.

  • Parte externa do veículo
01– Carroceria do tipo coupê fastback com tetos removíveis (targa t-top).


02 - É lançado uma versão do Targa com teto fixo (vide artigo a respeito).


03 -  Os tetos removíveis do modelo 84 são nivelados com a carroceria. 

04- O modelo 84 possui vinco lateral curvo abaixo  indo da parte inferior do paralama dianteiro até a parte superior da lanterna traseira. As colunas dos vidros laterais são mais estreitas em relação ao modelo 83.


05 -  A tampa do porta mala tem abertura elétrica e dobradiças externas.

  •  Parachoques

01 – Os parachoques e saias dianteiras e traseiras são integrados à carroceria, preto vinílico, grafite ou dourado com borrachão em sua volta.

Cegonha da TransGabardo com Targas 84

  • Faróis/Lanternas
01 – Faróis de Fiat 147 (Cibié).

02  – Faróis auxiliares (faroletes) ficam na parte inferior do parachoque em habitáculo próprio incorporado à carroceria.

03 - Lanternas dianteiras envolventes exclusivas.

04 – Lanternas traseiras de Chevette Hatch (80-82) invertidas tricolores (vermelho, amarelo e branco) com as curcvas laterais amarelas ou vermelhas.

  • Vidros
01 – Os vidros do modelo 84 possuem a logomarca “Miura”.
02 - Vigia  lateral traseiro maior em relação ao modelo anterior .

  • Painel
01 – Painel de instrumentos do Del Rey Ouro sem serigrafia.
02 - O console central  foi redesenhado sendo agora composto (de cima para baixo): Saídas de ar, toca-fitas,  equalizador/amplificador e comando do ar condicionado (opcional), isqueiro e comando dos vidros elétricos (Del rey).


  • Estofamento
01– Bancos dianteiros e traseiros exclusivos em couro.

02 - Há referências de bancos bicolores (preto e bege) para o modelo 84.

03 -  Em agosto de 1983 é lançado o Targa Série Ouro com bancos em couro perfurado na parte central.

04- Os carpetes são em nylon 6mm sempre formando um conjunto monocromático com os bancos.

 
Bancos bicolores Targa 84
  • Volante e botão de buzina
 01 – Volante de três raios (Walrod). Botão da buzina côncavo com emblema da logomarca “Miura” circular no centro.
  • Maçanetas
01 – Maçanetas de Alfa Romeo TI.
  
  • Itens de Controle/Segurança/Detalhes

01 – Retrovisor do externo do Monza 82-86 (Metagal) com controle manual interno.

02 – Tampa do tanque de combustível na lateral direita (Gol 81).

03 – O emblema “Miura” (preto fosco)  fica localizado ao lado da tampa do farol esquerdo na parte inferior.
04 - Há três emblemas  "Targa" colocados  uma tampa do porta-malas do lado direito e dois nas colunas laterais, além disso o modelo 83 possui mais dois emblemas "Distinção Indústria" um em cada coluna lateral acima do emblema "Targa".

05 - O Targa Série Ouro possuia dois emblemas "Série Ouro", uma na tampa da mala traseira abaixo do emblema "Targa" e outro no porta-luvas.


Acessórios opcionais:
  •        Ar condicionado
  •        Rádio toca-fitas  
  •        Equalizador/Amplificador

Observação importante: 

O Targa modelo 84 pode conter características do modelo 83 (unidades iniciais 83/84) e do modelo 85 (unidades finais 84/84) não desqualificando o mesmo para uma eventual certificação de originalidade. As características divergentes serão analisadas no contexto do período de sua fabricação.


Contribuíram com estas referências: 
Miura Clube SC, Miura Clube Gaúcho & Antigos, Miura Clube RS e Miura Clube PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário