Painel produzido pelo artista digital Maurício Morais - http://mauriciomorais.blogspot.com/

sábado, 23 de abril de 2011

Targa 82/83, 83/83 (Modelo 83) - Referências Para Avaliação de Originalidade (P.P.)


Descrição geral

  • Motor/Escapamento/Elétrica
01 – Conjunto motor (VW 1600 a água  - BS 1600 e MD270)  e câmbio do Passat TS exclusivamente.


Todos os Miuras Targa 83 eram 1.6
  • Rodas
01 – Novo modelo exclusivo fabricado pela Scorro, aro 14". As rodas do modelo 83 são lisas com a face polida e o interior preto.


  • Pneus
01 – 185/70-14 ou 195/70-14.
  • Freios 
01 – Dianteiros a discos e traseiros a tambor.


  • Parte externa do veículo 
01– Carroceria do tipo coupê fastback com tetos removíveis (targa t-top).



02- O modelo 83 possui vinco lateral reto abaixo da maçaneta indo de para-lama a para-lama. As colunas laterais são largas e os vigias pequenos.




03 - Os tetos removíveis do modelo 83 são redesenhados e passam a ser nivelados com a carroceria. Alguns exemplares 82/83 podem possuir bainha, em função disso os tetos não ficam nivelados com a carroceria.

04 - A tampa do porta mala tem fechadura e dobradiças externas.


  •  Para-choques
01 – Os para-choques, dianteiro e traseiro, são integrados à carroceria, pintados de preto vinílico, com borrachão em sua volta.

  • Faróis/Lanternas
01 – Faróis de Fiat 147 (Cibié).



02  – Faróis auxiliares (faroletes), opcionais, ficam na parte inferior do parachoque. Neste modelo não há habitáculo para os faróis auxiliares.



03 - Lanternas dianteiras envolventes exclusivas.

04 – Lanternas traseiras de Chevette Hatch (80-82) invertidas, podendo ser bicolores ou tricolores (vermelho, amarelo e branco).


  • Vidros
01 – Os vidros do modelo 83 possuem a logomarca “Miura”.

02 - Vigia  lateral traseiro pequeno.


  • Painel
01 – Painel de instrumentos do Del Rey Ouro sem serigrafia.

02 - O console central  foi redesenhado sendo agora composto (de cima para baixo): Saídas de ar, toca-fitas,  equalizador/amplificador e comando do ar condicionado (opcional) e isqueiro.



  • Estofamento
01– Bancos dianteiros e traseiros exclusivos em couro

02 - O modelo 83  passa a ter bancos traseiros.

03- Os carpetes são de nylon 6mm sempre formando um conjunto monocromático com os bancos.



  • Volante e botão de buzina
 01 – Volante de três raios (Walrod). Botão da buzina côncavo com emblema da logomarca “Miura” circular no centro.
  • Maçanetas
01 – Maçanetas de Alfa Romeo TI.
  
  • Itens de Controle/Segurança
01 – Introdução do retrovisor do externo do Monza 82-86 (Metagal) com controle manual interno. Alguns exemplares do Targa 82/83 ainda possuíam o retrovisor externo de fibra incorporado à porta com controle manual interno.


Targa 82/83 ainda com retrovisores de fibra
02 – Tampa do tanque de combustível na lateral direita (Gol 81).
03 – O emblema “Miura” (preto fosco)  fica localizado ao lado da tampa do farol esquerdo na parte inferior.
04 - Há três emblemas  "Targa" colocados  uma tampa do porta-malas do lado direito e dois nas colunas laterais, além disso o modelo 83 possui mais dois emblemas "Distinção Indústria" um em cada coluna lateral acima do emblema "Targa".


Acessórios opcionais:
  •        Ar condicionado
  •        Vidros elétricos
  •        Rádio toca-fitas  
  •        Equalizador/Amplificador
  •        Faróis Auxiliares (faroletes)

Observação importante: 

O Targa modelo 83 pode conter características do modelo 82 (unidades iniciais 82/83) e do modelo 84 (unidades finais 83/83) não desqualificando o mesmo para uma eventual certificação de originalidade. As características divergentes serão analisadas no contexto do período de sua fabricação (numeração de chassi).

Contribuíram com estas referências: 
Miura Clube SC, Miura Clube Gaúcho & Antigos, Miura Clube RS e Miura Clube PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário