Painel produzido pelo artista digital Maurício Morais - http://mauriciomorais.blogspot.com/

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Spider 86/87, 87/87,87/88 e 88/88 (Modelo 87 e 88) - Referências Para Avaliação de Originalidade (P.P.)

Descrição geral

  • Motor/Escapamento/Elétrica
01 - Conjunto motor e câmbio AP-800 em todos os modelos. Combustível Gasolina e álcool com partida a frio.

  • Rodas
01 – Fabricadas pela Scorro aro 14. Os modelos  87 e 88  podem possuir dois tipos de rodas.  As rodas do Targa 86 com a inscrição "Miura" em alto relevo, face polida e fundo grafite (há referências de fundo dourado) ou as rodas "estrela" desenvolvidas para o Miura 787.


  • Pneus
01 – 195/70-14.

  • Freios
01  –  Dianteiros a discos e traseiros a tambor. 
  • Parte externa do veículo
01– Carroceria do tipo conversível com capota retrátil manual em lona aeronáutica.


02- Os modelo 87 e 88 possuem vinco lateral curvo abaixo  indo da parte inferior do paralama dianteiro até a parte superior da lanterna traseira.


03 - No Spider modelo 87 e 88 o habitáculo da capota retrátil possui cobertura rígida, em fibra, da mesma cor do veículo.

04 -  A tampa do porta mala tem abertura  elétrica, interna, com dobradiças internas.

  •  Parachoques
01 – Os parachoques e saias dianteiras e traseiras são integrados à carroceria pintados na cor do carro com borrachão em sua volta.

  • Faróis/Lanternas
01 – Faróis de Fiat 147 (Cibié).

02  – Faróis auxiliares (faroletes) ficam na parte inferior do parachoque em habitáculo próprio incorporado à carroceria.

03 - Lanternas dianteiras envolventes exclusivas.

04 – Lanternas traseiras de Chevette Hatch (80-82) invertidas,  tricolores (vermelho, amarelo e branco).


  • Vidros
01 – Os vidros dos modelos 87 e 88 possuem a logomarca “Miura”.

  • Painel
01 – Painel de instrumentos do Del Rey Ouro com serigrafia.

02 - Console central composto (de cima para baixo): Saídas de ar, toca-fitas,  equalizador/amplificador e comando do ar condicionado (opcional), isqueiro e comando dos vidros elétricos.


  • Estofamento
01– Bancos dianteiros iguais aos do modelo 86.

02 - Os carpetes de nylon 6mm sempre formando um conjunto monocromático com os bancos.


  • Volante e botão de buzina
 01 – Volante de três raios (Walrod) sem fenda ou com uma fenda em cada raio. Botão da buzina côncavo com emblema da logomarca “Miura” circular no centro.
  • Maçanetas
01 – Maçanetas do Opala 85 ou sem maçanetas (abertura por controle remoto).

  • Itens de Controle/Segurança/Detalhes

01 – Retrovisor do externo do Gol GT (Metagal) com controle interno elétrico.

02 – Tampa do tanque de combustível na lateral direita (Gol 81).

03 – O emblema “Miura” fica localizado ao lado da tampa do farol esquerdo na parte inferior.

04 - Há um emblema "Spider" colocado na tampa do porta-malas do lado direito, cromados ou dourados, além disso há mais um emblema "1.8" do Monza 85.


Acessórios:
  •        Ar condicionado
  •        Rádio toca-fitas/TV
  •        Equalizador/Amplificador
  •        Computador de bordo.
  •        Abertura das portas por controle remoto.
  •        Abertura da porta por digitador de senha (item raro no modelo).


Observação importante: 

O Spider, modelos 87 e 88, pode conter características do modelo 86 (unidades iniciais 86/87) não desqualificando o mesmo para uma eventual certificação de originalidade. As características divergentes serão analisadas no contexto do período de sua fabricação


Contribuíram com estas referências: 
Miura Clube SC, Miura Clube Gaúcho & Antigos, Miura Clube RS e Miura Clube PR

2 comentários:

  1. PARABENS SANDRO E COLABORADORES DO

    MIURA CLUBE RJ.

    SUCESSO.

    ZACARIAS

    ResponderExcluir
  2. Amigos,
    Fraternos abraços.
    estou chegando ao final da restauração do meu miura spider. alguns contratempos atrasarem em muito o projeto inicial. mas já recuperei completamente o chassis (tinha alguns pontos de ferrugem, os quais tirei todos com lixadeira eletrica e pintei com epoxi. as borrachas do para-choque nao foram achadas em nenhum lugar até então. terei que adaptar. o vidro da porta do motorista tambem so encontrei esta semana com o Sr. Gino Pesente, a quem já paguei o mesmo e estou à espera do mesmo. breve teremos fotos do miura.
    abraços,
    Hielson

    ResponderExcluir