Painel produzido pelo artista digital Maurício Morais - http://mauriciomorais.blogspot.com/

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Miura 77/78 e 78/78 (Modelo 78) - Referências Para Avaliação de Originalidade (P.P.)

 
Descrição geral

  • Motor/Escapamento/Elétrica

01 – Igual ao modelo 77

  • Rodas
01 –  Igual ao modelo 77.

  • Pneus
01 – Igual ao modelo 77

  • Freios
01  –  Igual aomodelo 77.


  •     Parte externa do veículo
 
01 – Vidros das portas sem quebra vento com moldura.

02 – Os primeiros modelos possuem o capô igual ao do modelo 77. Contudo, no curso da produção o capô foi alterado.  Sua linha de corte inferior foi elevada para sobre os faróis. 



03 – O vidro traseiro é curvo na extremidade, acompanhando a linha da tampa traseira em direção aos parachoques, como no modelo 77.  

05 - Não há aletas na entrada de ar para o motor ao lado dos vidros traseiros.

04- Sistema de abertura da tampa traseira  com hastes deslizantes.

  • Parachoques
01 –  Igual ao modelo 77.

  • Faróis/Lanternas
01 – Faróis, igual ao modelo 77, contudo, a tampa de grande parte dos veículos desse ano passa a ser acionada eletricamente.

02 – Faróis de neblina, igual ao modelo 77. 

03 - Lanternas dianteiras exclusivas. 


04 – As lanternas traseiras exclusivas, como no modelo 77.

  • Vidros
01 – Os vidros do modelo 78 possuem a logomarca “Miura”.
  • Painel
01 – O painel do modelo 78 tem horizontalmente dispostos os marcadores (nível de combustível velocímetro, contagiros, pressão do óleo, amperímetro e temperatura do óleo), contudo em exemplares ano/modelo 77/78 é aceito a presença do painel de três modulos conforme registrado no Miura 77/78 de número 10.021.
  
02 – As teclas de acionamento passaram para o console, logo abaixo do local para o rádio toca fitas.  O conjunto é do Fiat 147 com a seguinte disposição dos botões: Faróis, luz interna, pisca alerta e ventilador.

 03 – O console é o mesmo do modelo 77. Permaneceu à esquerda o novo botão de acionamento e regulagem de altura do volante. 

04 – Ao lado direito, em frente ao carona, fica sob o painel o porta luvas. 



  • Estofamento
01– Bancos baixos, sempre em courvin ou couro preto, assim como o acabamento das portas, painel e borda do teto. O carpete (buclê), igualmente preto, recebia bordas em curvin, sendo somente o teto feito em nylon.  Obs.: A rugosidade do curvin pode alterar, pois a fábrica possuía três fornecedores. As laterais das portas possuem puxadores internos do Passat.



  • Volante e botão de buzina
01 – Volante de três raios com duas fendas em cada raio (Walrod). Botão da buzina côncavo com emblema da logomarca “Miura” circular no centro.

  • Maçanetas
01 - As maçanetas das portas do modelo 78 são similares às do Alfa Romeo 2300 B e TI, podendo existir as maçanetas de Brasília nas unidades inicias deste modelo.

  • Itens de Controle/Segurança
01 – Retrovisor externo,  igual ao modelo 77. 

02 – Tampa do tanque de combustível, igual  ao modelo77.

03 – O emblema “Miura” fica localizado abaixo da tampa do farol esquerdo.

04 – Limpadores de parabrisas do SP2.


05 - Pedais com regulagem.



Pedais com regulagem



Acessórios opcionais:
  •        Ar condicionado
  •        Vidros elétricos
  •        Rádio toca-fitas (Bosh ou TKR)
  •        Teto Solar Webasto Karmann Ghia
Observação importante:

O Miura modelo 78 pode conter características do modelo 77 (unidades iniciais 77/78) e do modelo 79 (unidades finais 78/79) não desqualificando o mesmo para uma eventual certificação de originalidade. As características divergentes serão analisadas no contexto do período de sua fabricação (numeração de chassi).


      Contribuíram com estas referências: 
Miura Clube SC, Miura Clube Gaúcho & Antigos, Miura Clube RS e Miura Clube PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário