Painel produzido pelo artista digital Maurício Morais - http://mauriciomorais.blogspot.com/

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Miura 1600 a ar e MTS 79/80, 80/80 (Modelo 80) - Referências Para Avaliação de Originalidade (P.P.)

Descrição geral


  • Motor/Escapamento/Elétrica
01 – Igual modelo 79, em 80 é oferecido a opção do motor à álcool.


  • Rodas
01 – Rodas exclusivas (concêntricas) fabricadas pela Scorro denominadas extra oficialmente: “Boa noite”.


  • Pneus
01 – Idem modelo 79

  • Freios
01  – Idem modelo 77.

  •  Parte externa do veículo
01  – Na dianteira do modelo 1600 a ar não há entradas de ar sob o para choque.

02 - Na dianteira do modelo MTS há entrada de ar.

02 - O vidro curvo/bolha desaparece.  No seu lugar, um vidro menor fixo e logo abaixo dele, uma tampa de acesso ao motor traseiro.

03 - A tampa do motor ganhou entradas de ar e ao final dela havia uma elevação sugerindo um discreto aerofólio.


  • Parachoques
01 – Os parachoques têm outro desenho. Uma chapa um pouco mais fina que os modelos anteriores, envolvendo a lateral do carro.
 
  • Faróis/Lanternas
01 – Faróis, igual ao modelo 79.

02 – Faróis de neblina ficam ao lado (externo) das grandes lanternas dianteiras.

03 - Lanternas dianteiras exclusivas do modelo 80. Podendo ser retângulares ou em forma de "bumerangue" (longa).

04 – As lanternas traseiras ganham novo desenho e ficam maiores, também envolvem a lateral traseira do carro.

  • Vidros
01 – Os vidros do modelo 80 possuem a logomarca “Miura”.

  • Painel
01 –  Visando melhorar a visibilidade dos instrumentos foi desenvolvido outro painel, mais alto e com os relógios virados para o motorista.  Internamente essa é a única mudança para esse modelo.

·                                
  • Estofamento
01– Bancos altos, em couro (várias opções de cores) ou couvin, assim como o acabamento das portas, painel e borda do teto. O encosto de cabeça pode ter a inscrição “Miura”. O carpete (buclê) compõe um tom sobre tom como os bancos e recebe bordas em curvin. 


  • Volante e botão de buzina
01 – Volante de três raios com duas fendas em cada raio (Walrod). Botão da buzina côncavo com emblema da logomarca “Miura” circular no centro.

  • Maçanetas
01 – Igual ao modelo 78

  • Itens de Controle /Segurança
01 – Retrovisor externo, idem ao modelo 79 ou do Corcel II 80 (modelo de transição).

02 – Tampa do tanque de combustível mudou de posição, colocada logo atrás da janela traseira esquerda.  A tampa fica escondida por aletas metálicas.

03 – O emblema “Miura” fica localizado abaixo da tampa do farol esquerdo.

04 – Limpadores de parabrisas do VW SP2.



Acessórios opcionais:
  •        Ar condicionado
  •        Vidros elétricos
  •        Rádio toca-fitas (Bosh ou TKR)
  •        Teto Solar Webasto Karmann Ghia 
Observação importante:

O Miura modelo 80 pode conter características do modelo 79 (unidades iniciais79/80) e do modelo 81 (unidades finais 80/81) não desqualificando o mesmo para uma eventual certificação de originalidade. As características divergentes serão analisadas no contexto do período de sua fabricação (numeração de chassi).


Contribuíram com estas referências: 
Miura Clube SC, Miura Clube Gaúcho & Antigos, Miura Clube RS e Miura Clube PR

2 comentários:

  1. Lindo! Acho que até já sei de quem é...

    ResponderExcluir
  2. Realmente um lindo exemplar. Ele pertence ao Sr. Luiz Edgard de Campinas-SP. O Miura Clube RJ teve a honra de avaliar e certificar a originalidade deste Miura 80 que hoje ostenta a distintiva placa-preta.

    ResponderExcluir